CRM/SP 182-392

Endereço:

Av. Moaci, 395, cj 32, 3º andar, Moema - São Paulo

Tel

(11)5096-6066 / (11) 94804-9295

3-sinais-de-baixa-testosterona-em-homens

3 Sinais de Baixa Testosterona em Homens

A Testosterona é um hormônio produzido pelo corpo humano. É produzido principalmente nos homens pelos testículos. A testosterona afeta a aparência e o desenvolvimento sexual de um homem. Isso estimula a produção de esperma, bem como o desejo sexual de um homem. Também ajuda a construir massa muscular e óssea.

A produção de testosterona geralmente diminui com a idade. De acordo com a American Urological Association (AUA), cerca de 2 em cada 10 homens com mais de 60 anos têm níveis baixos de testosterona. Isso aumenta ligeiramente para 3 em cada 10 homens com idades entre 70 e 80 anos.

Os homens podem experimentar uma variedade de sintomas se a testosterona cair mais do que deveria.

1. Dificuldade de Ereção

Embora a testosterona estimule o desejo sexual de um homem, ela também ajuda a alcançar e manter uma ereção. A testosterona sozinha não causa uma ereção, mas estimula os receptores no cérebro a produzir óxido nítrico (1).

O óxido nítrico é uma molécula que ajuda a ativar uma variedade de reações químicas necessárias para que uma ereção ocorra. Quando os níveis de testosterona estão muito baixos, um homem pode ter dificuldade em conseguir uma ereção antes da relação sexual ou ter ereções espontâneas (por exemplo, durante o sono).

2. Perda de Massa Muscular

Como a testosterona ajuda a construir músculos, homens com baixa testosterona podem notar uma diminuição na massa muscular. Alguns estudos mostraram que a testosterona afeta a massa muscular, mas não necessariamente a resistência ou a função (2).

3. Mudanças no Humor

Homens com baixa Testosterona podem experimentar mudanças ruins de humor. Como a testosterona influencia muitos processos físicos no corpo, também influencia o humor e a capacidade mental. Pesquisas sugerem que homens com baixo T são mais propensos a sofrer de depressão, irritabilidade ou falta de concentração.

Como Melhorar os Níveis de Testosterona?

Uma das alterativas mais significativas para retardar a diminuição drástica dos níveis de Testosterona é regular os níveis de estresse e cortisol.

Pesquisas já consolidadas indicam que aumentos não naturais no cortisol podem diminuir rapidamente a testosterona. Esses hormônios funcionam de maneiras proporcionalmente opostas: à medida que um sobe, o outro desce.

O estresse e o cortisol alto também podem aumentar a ingestão de alimentos, o ganho de peso e o armazenamento de gordura corporal prejudicial em torno de seus órgãos. Além disso, essas mudanças podem afetar negativamente seus níveis de testosterona.

Para níveis ótimos de saúde e hormônios, você deve tentar reduzir situações repetitivas e estressantes em sua vida.

Concentre-se em uma dieta baseada em alimentos, exercícios regulares, bom sono, positividade e um estilo de vida equilibrado, o que pode reduzir o estresse e melhorar sua saúde e níveis de testosterona.

Compartilhe saúde

Leave a Comment

(0 comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *